Linha de apoio: 21 330 72 88 (de segunda a sexta, das 9h às 18h)

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Apoio Solar

  1. Em que consiste o Apoio Solar?
    A aquisição do sistema solar térmico ao abrigo da Medida Solar Térmico 2009 incluía 5 anos de manutenção. Para garantir a eficiência do seu equipamento, deverá proceder anualmente à sua manutenção. Uma manutenção adequada, realizada por técnicos credenciados, assegura uma durabilidade significativa do equipamento bem como um bom desempenho ao longo da vida útil do mesmo. A falta de manutenção implica a redução da garantia para 2 anos.
    O Apoio Solar foi criado para o recordar que deverá agendar a manutenção do equipamento e garantir que a mesma é efectuada. Prevê os seguintes passos:
    • Irá receber uma carta, com instruções para actualizar os seus dados e tratar do agendamento.
      Clique aqui para ver a carta.
    • Irá receber um SMS recordando a necessidade de actualizar os dados e agendar a manutenção.
    • Irá receber um telefonema por parte do fabricante/instalador, a agendar a manutenção (poderá optar por contactar, desde logo, o fabricante para agendar a mesma).
    • Após a manutenção, ser-lhe-á solicitado que responda a um breve inquérito de satisfação.
  2. Como procedo ao agendamento da manutenção do meu equipamento solar térmico?
    Para agendar a manutenção do seu equipamento solar térmico, deverá clicar aqui e colocar o seu NIF e o PIN que lhe foi enviado com a carta. De seguida, deverá confirmar os seus dados e ser-lhe-á sugerida uma data para a manutenção (data meramente indicativa).
    Deverá aguardar pelo contacto da marca/instalador para agendar o dia concreto da sua manutenção, de acordo com a sua disponibilidade. Topo
  3. O que faço se a data sugerida para a manutenção já tiver sido ultrapassada?
    A data apresentada é meramente indicativa. Deverá aguardar pelo contacto da marca/instalador para agendar o dia concreto da sua manutenção, de acordo com a sua disponibilidade. Topo
  4. Existe algum prazo limite para fazer a manutenção anual do meu equipamento?
    A manutenção deve ser efectuada de 12 em 12 meses, a contar da data da instalação. Não existe um prazo limite, estando a mesma dependente das condições climatéricas e da disponibilidade do cliente. Topo
  5. Terei algum custo com a manutenção do equipamento?
    Não existe qualquer custo inerente à manutenção durante o período da garantia (5 manutenções). Topo
  6. O que inclui a manutenção do equipamento?
    A visita para a manutenção anual do equipamento inclui:
    • Limpeza dos colectores.
    • Verificação do circulador.
    • Afinação do caudal e pressão do circuito solar.
    • Verificação do vaso de expansão.
    • Ajuste de pré-carga (se necessário).
    • Verificação da concentração de fluido anti-gelo.
    • Verificação do Ph do fluido anti-gelo.
    • Verificação do estado da estrutura.
    • Verificação dos elementos de segurança dos colectores e grupo de circulação.
    • Verificação das sondas de temperatura da instalação e do colector.
    • Verificação visual do depósito instalado (Água quente sanitária).
    • Verificação do ânodo de magnésio do depósito (Água quente sanitária).
    • Verificação da válvula de segurança, (Água quente sanitária).
    • Verificação e regulação da válvula misturadora termostática, (Água quente sanitária).
    • Renovação, se necessário, do líquido solar no circuito ou reposição da pressão no circuito fechado
    • Purgar colectores e grupo de circulação.
    • Verificação do bom funcionamento de relógios, termóstatos e programadores.
    • Mão-de-obra necessária à substituição de peças.
    • Fornecimento de juntas, se for necessário devido às operações de manutenção.
    • Inspecção visual da instalação solar.
    Topo
  7. Terminado o período dos 6 anos (5 manutenções), o que fazer para agendar a manutenção?
    Os fabricantes terão equipas próprias de manutenção que farão as intervenções, que poderão assegurar o prolongamento do período, caso o cliente pretenda. Deverá entrar em contacto com o instalador ou com o fabricante. Topo
  8. Caso a manutenção não se realize na data prevista, o que faço?
    Se a manutenção não for realizada na data prevista, poderá contactar o fabricante (clique aqui para ver os contactos) ou contactar-nos através do número 21 330 72 88. Topo


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